sábado, 20 de novembro de 2010

Legado da UFF

Além das festas, amizades e o aumento da responsabilidade, comuns à vida de qualquer universitário, ex-alunos da UFF se reuniram para contar como os tempos de IACS lhes foram úteis para a entrada no mercado de trabalho e, por que não, para a vida de cada um deles.
Todos foram unânimes em afirmar que a estrutura não era das melhores, mas que a Federal Fluminense fez com que eles aprendessem a se virar, saíssem da zona de conforto e buscassem o conhecimento por si. Prova disso foi a citação de Che Oliveira sobre o ineditismo do jornal (JB) na internet, que foi criado por um aluno da UFF mesmo sem dispor, na universidade, de computadores de última geração.
Júlio Lubianco e Mariana Costa lembraram da época de greves, comum nos primeiros anos do século XXI. Já Collin Vieira e Herica Marmo contaram suas experiências no jornal O Fluminense, que, segundo eles, em tom descontraído, todo aluno de jornalismo da UFF já passou por lá no começo de carreira. 
Por fim, Che Oliveira afirmou que o mercado de trabalho é uma puxação de tapete constante, e fazer amizades é fundamental. Cada vez mais as empresas vêm enxugando as redações, e o jornalista virou multifuncional. Herica discorda de que só haja vagas se houver o famigerado QI (quem indica). Ela provou que, correndo atrás, é possível ter sucesso na carreira sem depender de terceiros. E aconselhou a não desperdiçar oportunidades, por menos atrativas que elas possam parecer.


(foto: http://www.controversasuff.blogspot.com/)

Nenhum comentário: